Quinta, 22 de fevereiro de 201822/2/2018
44 99850-7036
Céu limpo
19º
19º
27º
Perola - PR
Erro ao processar!
PÉROLA
Amafil tem data para iniciar atividades em Pérola e já movimenta a economia local
instalação e o início das atividades da Amafil Alimentos em Pérola.
Redação Pérola Online News Pérola - PR
Postada em 01/11/2017 ás 09h48 - atualizada em 02/11/2017 ás 09h48
Amafil tem data para iniciar atividades em Pérola e já movimenta a economia local

Amafil Alimentos

 


 


 


 


 


 


 


 


 


O Prefeito Darlan Scalco, em sessão de Audiência Pública realizada no Centro Cultural Elizeu Lannes do Carmo, apresentou a comunidade perolense os avanços obtidos em sua gestão nos diversos setores do município, e de primeira mão, confirmou aos presentes a instalação e o início das atividades da Amafil Alimentos em Pérola.


 


No evento ocorrido no início deste mês, o Prefeito destacou os avanços alcançados em sua gestão e afirmou: “A Amafil já é uma realidade para Pérola” disse.


 


Questionado sobre a instalação da Amafil no município, Darlan se entusiasmou quando informou aos presentes que a empresa já adquiriu um terreno com 24 alqueires nas margens da PR-485 e deve iniciar suas atividades de processamento de mandioca em Pérola no primeiro semestre de 2019.


 


O empresário, Manoel Antonio da Silva, popularmente conhecido como seu Anézio, proprietário da Amafil afirmou que com a garantia da posse do terreno, agora começa a fase de elaboração e aprovação dos projetos. A Unidade-Pérola será semelhante a que foi instalada em Alto Paraíso há pouco tempo. O início das obras está marcado já para 2018, e a previsão é que a unidade esteja com funcionamento total no primeiro semestre de 2019, mas a confirmação da instalação da empresa na cidade já aquece e mobiliza os produtores de mandioca em Pérola e nas cidades circunvizinhas.


 


A Amafil de Pérola vai iniciar as atividades com a moagem de aproximadamente 200 toneladas de mandioca ao dia, com possibilidade de ampliação da produção gradualmente. Seu Anézio informou ainda que o investimento previsto será de aproximadamente 20 milhões de reais, podendo chegar ao teto de 25 milhões com os projetos de ampliação.


De imediato, serão gerados entre 30 e 40 empregos diretos além de cerca de 500 outros empregos indiretos no campo e no comércio.


A empresa representa hoje uma injeção de ânimo e esperança na economia municipal, principalmente neste momento crítico que atravessa o nosso País.


O prefeito Darlan Scalco salientou que a Amafil vai atuar diretamente na meta de diversificação da economia de Pérola que hoje se concentra no ramo de facções e confecções. E disse ainda que o reflexo desse investimento será notado não somente na arrecadação municipal, mas também nos investimentos realizados pela administração nos serviços prestados à comunidade.


“Estamos plantando agora para a cidade colher lá na frente”, disse o prefeito. É que a o impacto positivo na arrecadação municipal só será notado nos impostos provenientes da comercialização da mandioca a partir janeiro de 2021, mas a geração de empregos já será notada a partir do início da construção e dos plantios de mandioca no campo.


Darlan finalizou agradecendo fortemente o apoio recebido pela vice prefeita Vilde Biaca, pelos vereadores e secretários municipais e por toda a comunidade perolense que não deixaram de acreditar nesse sonho.



A Amafil produz hoje 60 produtos que são vendidos em todos os estados brasileiros, além de realizar exportações para países como os Estados Unidos.


 


Além da explanação de como ocorrerá a implantação da Amafil, foram tratados diversos assuntos de interesse para a população Perolense, tais como: Implantação de lixeiras padrão na área central; fotos do antes e depois de todas as ruas que foram pavimentadas e recapeadas; obras programadas ainda pra o início do próximo ano de 2018; retomada das obras da escola do parque do bosque; entrega da escola particular do residencial Oppnus para o primeiro semestre de 2018; instalação de uma escola de costura em parceria com o Senai; um total de R$ 5.257.500, com recursos de obras já conquistados, para serem executados até o fim do mandato.


Somente uma matéria seria muito pouco para descrever todos os benefícios já conquistados pela administração do Prefeito Darlan Scalco.

FONTE: Soraia Amaral
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
115
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium