Quinta, 22 de fevereiro de 201822/2/2018
44 99850-7036
Céu limpo
19º
19º
27º
Perola - PR
Erro ao processar!
anuncio
PÉROLA
Pérola reforça campanha para combater a dengue
campanha de conscientização e combate a dengue “Natal sem Dengue” de Pérola.
Redação Pérola Online News Pérola - PR
Postada em 15/12/2017 ás 12h20 - atualizada em 17/12/2017 ás 17h43
Pérola reforça campanha para combater a dengue

Pérola reforça campanha para combater a dengue

 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Pérola reforça campanha para combater a dengue


A secretaria de municipal de saúde, em parceria com a vigilância sanitária e agentes de endemias iniciou na ultima quinta-feira, a campanha de conscientização e combate a dengue “Natal sem Dengue” de Pérola.  A operação “Natal sem Dengue” neste ano traz como objetivo o combate à Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela, conscientizando a população e destacando a necessidade de eliminar os materiais que possam servir de criadouros do mosquito transmissor destas doenças. 


Por ser o verão uma das estações mais favoráveis para a proliferação do mosquito, a secretaria de saúde organizou duas equipes de trabalho em dois pontos estratégicos da avenida principal para abordarem veículos e todos que passavam pelo local, entregando folhetos que alertam e orientam sobre os principais cuidados que devemos tomar para impedir que o aedes aegypti possa nascer.


A secretária de saúde Rosangela Guandalin, destacou a importância da campanha em razão dos dados preocupantes levantados pelos agentes de endemias do município que apontam um índice muito elevado de focos para a proliferação do mosquito.


A secretária acredita que com as campanhas de conscientização é possível organizar a sociedade para combater este mal que atinge milhares de pessoas em todo o país. Além das campanhas, anúncios sobre os cuidados a serem tomados contra a dengue estão sendo veiculados em carros de som e na rádio local.


Para que não haja risco de novos focos, os agentes estão intensificando seus trabalhos para que os casos de dengue no município não saia do zero


natal sem dengue

FONTE: Assessoria de Imprensa
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium